Vem aí série baseada no cult Cidade das Sombras

8

O diretor australiano (mas nascido de uma família grega em Alexandria, Egito) Alex Proyas, tem em seu currículo filmes voltado à fantasia e ficção-científica, com toques de histórias mais sombrias bem peculiares, como O Corvo (The Crow) de 1994, Cidade das Sombras (Dark City) de 1998, Eu, Robô (I, Robot) de 2004 , Presságio (Knowing) de 2009 e Deuses do Egito de 2016. Em sua filmografia, um dos filmes que mais chamou a atenção de críticos e público, tornando-se cult ao longo dos anos, foi Cidade das Sombras.

O filme mostrava uma cidade onde a noite é eterna e um homem é perseguido por um inspetor de polícia, suspeito de assassinatos. Sem compreender bem a situação em que se encontra, devido à amnésia que o acomete, ele passa a buscar respostas aos enigmas de seu mundo, sendo ajudado por um “doutor”. Quanto mais próximo chega da incrível verdade, mais perigosa se torna sua situação pois ele se torna alvo de estranhas entidades com poderes extraordinários, e então uma grande revelação é feita no final, quebrando paradigmas na época…

Anúncios

Com um elenco com grandes nomes como Rufus Sewell (O Homem do Castelo Alto), William Hurt (Corpos Ardentes, A.I.), Kiefer Sutherland (24 Horas, Linha Mortal) e a bela Jennifer Connelly (Labirinto – A Magia do Tempo, Réquiem para um Sonho), o filme é bastante enigmático e instigador e gerou várias discussões em um mundo onde a internet ainda estava começando. Com um visual que remete a outros clássicos do passado como Metrópoles de Fritz Lang (1927) e Blade Runner (1982), o filme por si só é considerado como o “irmão mais velho” de Matrix (1999) lançado um ano depois pelos irmãos Wachowski, chegou a ser nomeado para o Hugo Award, o Oscar da ficção-científica, e recebeu 6 indicações ao Saturn Awards, tendo empatando como melhor filme sci-fi junto com Armagedon (1998).

dark Vem aí série baseada no cult Cidade das SombrasNo último dia 15 de agosto durante o Popcorn Frights Film Festival, o diretor Alex Proyas revelou em uma conferência para a imprensa que estaria desenvolvendo uma série de TV baseada no filme Cidade das Sombras :

“Cidade das Sombras é realmente intrigante para mim porque estamos desenvolvendo uma série, e estamos nos estágios iniciais [de produção], mas estou tendo que reanalisar [o filme] para poder construir uma nova história”, Proyas explicou. “Estou tendo que voltar e reviver minha memória sobre o que realmente fizemos e o que eu acho que funcionou e o que eu acho que não funcionou e reavaliar meu próprio filme, então tem sido uma experiência muito interessante também, sobre o que eu não fiz antes”.

Durante a produção do filme, Proyas teve problemas com os produtores, na qual acabou sendo lançado um filme um pouco diferente do que ele tinha planejado. Em 2008, o diretor relançou o filme em DVD e BluRay, com sua própria versão de diretor, mas mesmo assim, ele revelou:

“Eu fui forçado a fazer certas coisas com as quais não concordava e, até certo ponto, corrigimos na versão do diretor”, comentou Proyas. “Porque você não poderia salvá-lo completamente. Quero dizer, todo o ponto de um corte de diretor é a ilusão de que salvamos o que fizemos originalmente. Mas você nunca pode fazer isso. Muitas vezes, é simplesmente impossível. Naquela época filmamos em negativos, e eles estavam sendo cortados de uma certa maneira que é muito, muito difícil voltar ao que você projetou originalmente. Então [a versão do diretor] está mais próxima da minha concepção original do que o corte dos cinemas estava, mas ainda não é exatamente o que minha concepção original era”.

Ficaremos de olho na produção desta série…


[RM-RS]

printfriendly-pdf-email-button-notext Vem aí série baseada no cult Cidade das Sombras
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Vem aí série baseada no cult Cidade das Sombras

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Vem aí série baseada no cult Cidade das Sombras

  1. eu gosto mais de Matrix pq esse ficou com uma cara de filme B, mesmo nao sendo… ah eu gosto muito desse tb, acho ate mais profundo que matrix, mas a producao de Matrix fez a diferenca ne

  2. filme divertido, ideias fora da caixinha, mas bem fraco, é até sacanagem comparar com Matrix… hype injustificado, desculpem os fãs

    1. A profundidade da estória de Cidade das Sombras, é muito maior que Matrix, sem desmerecer este último. Mas aceito , os fãs de Matrix tratam o filme quase como uma religião…

    1. Sim, apesar de Matrix ter sido filmado quase juntos, eu prefiro este filme do que Matrix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *