Maxiverso
jogador1

Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

Durante o Festival SXSW-2018 em Austin, Texas, houve a apresentação surpresa do filme Jogador Nº 1 (Ready Player One) no último dia 11 de Março. O evento contou com a presença de parte do elenco e produção do longa, assim como do cineasta Steven Spielberg, que dirigiu o filme.

readyposter Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

Houve vários problemas técnicos durante a exibição do mesmo no festival, fazendo o filme ser recomeçado algumas vezes, mas isto não impediu a plateia de ovacionar todo elenco e Spielberg após a projeção. A reação positiva ao filme logo aumentou o hype em cima da produção, pois de acordo com o The Hollywood Reporter, o filme dirigido por Steven Spielberg deverá arrecadar $35 milhões de dólares na sua estreia nas bilheteiras americanas. A Warner Bros pretende atingir $50 milhões para o fim-de-semana de estreia, e inclusive alterou a data do lançamento nos EUA para uma quinta-feira (normalmente lançamentos estreiam às sextas), e vão continuar com o seu esforço de marketing ao longo do mês de março.

As primeiras reações ao filme, não poderiam ser melhores:

“É, eu amei Jogador Nº 1. É talvez o filme mais geek já feito. Tão, tão feliz nesse momento”, escreveu Eric Vespe (The Know).

“Jogador Nº 1 é nerd para c$@%¨$, mas é difícil não sair do cinema com um enorme sorriso no rosto. Pura alegria à la Spielberg”, disse Frank Pallotta (CNN).

“Jogador Nº 1  é Steven Spielberg clássico. Tem as referências, os efeitos ferozes e a trilha sonora dos anos 1980, com certeza, mas também o charme, o coração, o humor e uma trilha fantástica de Alan Silvestri. Eu amei, e também o público do SXSW. Podem ficar empolgados para esse filme!”, celebrou Erik Davis (Fandango).

 

“Em Jogador Nº 1, parece que Spielberg assistiu um monte de filmes de Luc Besson e decidiu superá-los. Em termos de puro espetáculo, é a coisa mais incrível que ele já fez. Nunca subestime Steven”, avisou Erik Kohn (IndieWire).

A imprensa especializada também foi só elogios: O jornal Independent bradou “O filme mais geek já produzido!“. A revista Forbes chamou o filme de “Obra Prima instantânea de ficção-científica“.

Spielberg adorou a recepção e comentou durante a SXSW: “O filme foi o maior ataque de ansiedade que já tive. Eu fiz grandes filmes históricos, por trás das câmeras. Eu meio que controlo isso. Quando eu decidi fazer esse, eu sentei muito próximo a tudo, assisti tudo de muito perto. E suas reações são tudo para mim”.

Ainda segundo o aclamado diretor, este “é um filme que deve ser visto na telona, mas eu me pergunto se existirá uma tela grande o suficiente para ele, porque eu fiz esse filme com a ambição de realmente encher a tela”.

Depois, Spielberg falou longamente sobre sua admiração pelo best-seller que deu origem ao roteiro, o livro homônimo escrito por Ernest Cline. Também revelou que o filme está recheado de referências geek, como De Volta Para o Futuro, Jurassic Park, King Kong e outros. Sobre os easter eggs, Spielberg revelou: “Só lembrem de uma coisa: as janelas laterais são para referências culturais, o para-brisas é para a história. Se você olhar diretamente para frente, você pode sempre seguir a história”.

Bryn Elise Sandberg, presente ao festival, tuitou a grande ovação ao diretor e elenco após o filme:

Ainda na SXSW, Spielberg falou à audiência: “Quando eu faço um filme que eu dirijo por trás das câmeras, eu estou no controle. Mas quando eu decidi fazer um filme sentando na plateia com vocês, e eu dirijo o filme no assento ao seu lado, isso significa que eu estou fazendo uma fotografia sua. E a sua reação é tudo”.

Durante a apresentação do filme que terá temática de jogos em realidade virtual, Spielberg comentou: “Eu era gamer desde 1974, quando eu joguei o primeiro jogo Pong enquanto filmávamos Tubarão. Sou gamer e old school.“.

O Jogador N°1, é um filme dirigido e produzido por Steven Spielberg para a Warner Bros e Amblin Partner, com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Simon Pegg, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Mark Rylance e Win Morisaki. O filme foi baseado no livro homônimo lançado em 2011 pelo autor americano Ernest Cline e fez grande sucesso por resgatar a nostalgia dos anos 80. No enredo, em um futuro distópico do ano 2044, boa parte da humanidade, dividida entre a miséria e elites ricas, vive dentro de uma realidade virtual do jogo OASIS. Neste jogo, existe um quebra-cabeças baseado na cultura geek dos anos 80, cujo vencedor ganhará um prêmio de valor incalculável. É quando o jovem Wade Watts resolve aceitar os desafios do mundo real para conquistar o prêmio.

O filme será lançado mundialmente em 29 de março de 2018.


[RM – RS – Hollywood Reporter / Variant / Forbes / SXSW / Business Insider / Indie Wire]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 comments

  • Jacinto:

    Spielberg tentando se reinventar. Depois de insucessos em sequencia, ou sucessos moderados, precisou “recomeçar” e se “reinventar”, mas de forma segura, ou seja, repetindo a fórmula de seus maiores sucessos: diversão juvenil, ênfase nos anos 80, aventura, ação, efeitos especiais, ficção-científica… chega uma hora em que o cult, o profundo e o inteligente precisam dar lugar ao entretenimento arrasa-quarteirão pq no fim de tudo, por mais que haja arte, quem manda é o dinheiro.

    • Ricardo Melo
      Ricardo Melo:

      Com certeza, mas sempre espero mais qualidade nas estórias, para não ficar muito acéfala…

  • Zé Carlos:

    sei la heim… muito hype em um filme que, pelo trailer, sinceramente nao parece tudo isso nao… vamos ver depois no cinema, mas eu vou com expectativa mediana

    • Ricardo Melo
      Ricardo Melo:

      Vamos ver no que vai dar. A própria Warner depois de Blade Runner 2049, passou a ficar precavida. E espera até uma estreia abaixo dos U$ 50 milhões na primeira semana.

  • Dentinho:

    vendo o trailer eu nao dava nada pelo filme, achei que ia ser um Ender’s Game da vida, filmeco esquecivel… mas pelo jeito nao é isso nao

    • Ricardo Melo
      Ricardo Melo:

      Nem dá pra comparar uma produção do Spielberg com “Ender’s Game”, mesmo fazendo coisas baixo do esperado como “Cavalo de Guerra” ou “O Bom Gigante” amigo, ainda é Steven Spielberg.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top