Maxiverso

Além da Imaginação: CBS prepara nova série com diretor de Corra!

A série Além da Imaginação (Twilight Zone), produzida nos anos 60, criação do genial Rod Serling, ganhará novo reboot em breve.

A CBS, detentora dos direitos originais do seriado, está produzindo uma nova versão para seu canal de streaming, CBS All Access, que já exibe Star Trek: Discovery. Um teaser foi lançado oficialmente, agora no final de setembro:

Em novembro de 2017, o aclamado diretor do filme Corra!, Jordan Peele (Oscar de melhor roteiro original) foi convidado para a direção, e posteriormente, em dezembro do mesmo ano, ele também foi confirmado na produção executiva, ao lado de Simon Kinberg (X-Men) e Marco Ramirez (Fugitivos), que também poderão dirigir alguns episódios.

Peele revelou que no início estava com medo de assumir a responsabilidade, chegando a recusar a proposta:

Eu estava aterrorizado. Por que eu me jogaria na mais estabilizada, na melhor série de todo o gênero? Eu poderia cortar Além da Imaginação e chamar de algo diferente para não ser comparado com Rod Serling (criador da série). Então eu me afastei disso. Meses depois eu recebi outra ligação”, recorda-se o diretor, que também contou que a nova série tentará se manter fiel a original. Para ele, Além da Imaginação é necessária para a sociedade atual:

“Se nós abordarmos sem ego e com o arco de Serling, nós poderemos agradar os fãs de Além da Imaginação, mas também trazer de volta uma série que eu acho necessária atualmente. Porque isso é uma produção que sempre ajudou a olhar para nós mesmos, como um espelho da sociedade”, destacou o cineasta para a Variety.

Segundo o Hollywood Reporter, Peele servirá como apresentador e também narrador dos episódios da série, ficando com as funções originais de Rod Serling, criador da atração dos anos 1960.

serling Além da Imaginação: CBS prepara nova série com diretor de Corra!

Rod Serling e Jordan Peele

Desde 2016 a CBS vem preparando o retorno da popular e premiada série. A emissora chegou a fechar um contrato com a Interlude, empresa responsável por curtas interativos, para conceber a nova versão de Twilight Zone como um casamento entre televisão e vídeo game, que permitiria ao público “se tornar parte das histórias”, ou seja, os espectadores deveriam ter a chance de escolher os rumos dos episódios. Ken Levine, o criador da franquia de games BioShock, foi contratado para escrever e dirigir o episódio piloto, mas o projeto acabou não dando certo e depois abandonado em prol do novo formato que agora será adotado.

A última vez que uma série Além da Imaginação foi a ar na TV, foi em 2003, pelo extinto canal UPN e durou apenas uma temporada. Anteriormente a série já havia ganhado um reboot nos anos 80.

A CBS All Access ainda não definiu um data oficial para o lançamento da nova série, mas isto deverá acontecer em meados de 2019.

Ideia de novo filme que não foi pra frente

Desde 2009 a Warner tentou produzir um novo filme relacionado a Twilight Zone para os cinemas, com os direitos adquiridos para a telona desde o lançamento de No Limite da Realidade (1983). A Appian Way, de Leonardo DiCaprio, estava por trás desta versão, com roteiro inicial de Jason Rothenberg, contratado em 2010. A ideia na época não era realizar um longa com histórias curtas, como já aconteceu na adaptação de 1983, mas pegar um ou mais episódios e transformar numa história só. O diretor Matt Reeves (Cloverfield, Deixe-Me Entrar), chegou a ser apontado como diretore para o longa e o roteirista Anthony Peckham (Invictus e Sherlock Holmes) entrou no time de roteiristas para revistar o texto de Rothenberg.

Em 2012, com a produção mais uma vez adiada, o roteirista Joby Harold (All You Need is Kill), foi convidado para fazer nova revisão do roteiro.

Em 2013, nova mudança: Matt Reeves abandonou o projeto e Joseph Kosinski (Tron: O Legado, Oblivion) foi convidado para assumir a direção.

As últimas noticias sobre o projeto de filme para cinema são de junho de 2017, quando mais uma vez, um novo roteirista, Christine Lavaf (Fringe) foi contratado para revisar o o texto já há muito tempo revisado. A produção está parada desde então e não existe previsão de quando o filme será lançado.


[RM-RS – Variety – Deadline – Hollywood Reporter]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Além da Imaginação: CBS prepara nova série com diretor de Corra!

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 comments

  • Maria Valquiria:

    Simplesmente amo The Twilight Zone e estava justamente pensando a respeito da produção de novos episódios.

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Breve de volta a TV. E esperamos que seja algo com qualidade.

  • Maria:

    Simplesmente amo The Twilight Zone e estava justamente pensando a respeito da produção de novos episódios.

  • Monitor:

    essa serie deve ser boa, vcs nao param de falar dela!!!

    • Maxiverso
      Maxiverso:

      Até gostaríamos, pois encerramos o ciclo de histórias sobre a produção, mas eles insistem em trazer de volta…fazer o quê ! Então ficamos na torcida que tragam coisa boa.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top