Galactica: Filme para o cinema ganha novo roteirista

2

Já faz um tempo que o filme para o cinema baseado no seriado original de Galactica está em desenvolvimento. Recomenda-se aos nossos leitores conferir nossos três textos sobre esta franquia :  A primeira parte sobre o seriado original “Galactica – Astronave de Combate”, a segunda parte sobre o malfadado seriado “Galactica 1980″ e sobre as várias tentativas de ressuscitar o programa seja na TV ou cinema e finalmente a parte três sobre a nova série produzida pelo SciFi Channel e seus spin offs.

O certo é que a Universal Studios, detentora dos direitos da franquia no cinema, viu em Galactica, a oportunidade de concorrer com os estúdios Disney, para bater diretamente com a franquia deles, Star Wars!

Anúncios

Agora, sem as intromissões dos já falecidos ator Richard Hatch e produtor e criador Glenn Larson, a Universal montou uma nova equipe para desenvolver futuramente um filme totalmente novo, que pode ser a porta de uma série de continuações e de nova franquia de space opera de sucesso.

Um resumão sobre o projeto

classic-bsg-shot Galactica: Filme para o cinema ganha novo roteirista

Desde 2009, a Universal junto com Larson, tenta desenvolver um novo filme para o cinema. Os produtores Scott Bernstein e Anikah McLaren, da Universal, estavam supervisionando este novo projeto Galactica para o estúdio e a primeira versão do roteiro chegou a ser escrita por Josh Schwartz, criador de Gossip Girl. Infelizmente, Larson e a Universal acabaram entrando em um litígio jurídico referente a série original e isto fez o projeto ficar em “banho-maria” por um tempo. Em outubro de 2011, o site Deadline, informou que a  Universal Pictures estava fechando um acordo com outro roteirista para o projeto, John Orloff (Band of Brothers). Em setembro de 2012, Brian Singer, que esteve envolvido no início de 2000 na tentativa de criar uma nova série de TV, voltou ao barco, também escrevendo um novo roteiro de cinema.

Em abril de 2014, a Variety noticiou que o roteirista do fraco Transcendence, Jack Paglen assinou contrato para escrever o roteiro do filme. Infelizmente naquele ano, o produtor Glenn Larson veio a falecer, sem ter seu filme lançado.

Em fevereiro de 2016, menos de dois anos após o falecimento de Larson, a Variety informou que a Universal anunciou uma nova equipe para desenvolver o projeto do zero novamente. Michael De Luca (Cinquenta Tons de Cinza), Scott Stuber (Ted 2) e Dylan Clark (Planeta dos Macacos) assinaram para serem os produtores. A equipe ganhou novos nomes em junho de 2016, com a entrada de  Lisa Joy (Westworld) para escrever novo roteiro e Francis Lawrence (Jogos Vorazes) foi convidado para ser o diretor.

A nova informação, de dezembro de 2018, publicada no site The Wrap, informou que o roteirista Jay Basu (Millennium: A Garota na Teia de Aranha, e As Panteras – o novo reboot), é o novo contratado pela Universal Studios para trabalhar no roteiro do vindouro filme Galactica. Ele trabalhará em cima do roteiro de Lisa Joy, que acabou não sendo aprovado. A direção ainda continua com Francis Lawrence e a produção de Clarke, De Luca e Stuber, também. O vice-presidente de produção da Universal, Jay Polidoro, e o executivo de criação, Lexi Barta, vão supervisionar o projeto para o estúdio. O vice-presidente sênior de produção, Brian Williams, supervisionará a Dylan Clark Productions e o executivo de produção, Elishia Holmes, para a Michael De Luca Production.

Apesar de toda nova movimentação em cima do roteiro, não existe ainda um cronograma de filmagem ou qualquer data de lançamento programada. O projeto segue…


[RM – The Wrap]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Galactica: Filme para o cinema ganha novo roteirista
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Galactica: Filme para o cinema ganha novo roteirista

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 thoughts on “Galactica: Filme para o cinema ganha novo roteirista

  1. que salada essa produção… qd tem muito roteiro sendo rejeitado é pq a coisa ta feia, ja começo a torcer pra isso NAO sair ha ha ha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *