Alien: Roteiro original do filme vai virar história em quadrinhos

3

No ano passado, foram celebrados os 40 anos do filme Alien – O Oitavo Passageiro (Alien), que inaugurou uma franquia de filmes de terror/sci-fi bem sucedida ao longo dos anos. Agora uma grande novidade está chegando para os fãs do primeiro filme, considerado um dos maiores clássicos do cinema de ficção-científica e terror: o seu roteiro original, escrito pelo roteirista Dan O’Bannon (1946-2009) será adaptado em uma história em quadrinhos pela produtora Dark Horse, e esta adaptação terá artistas brasileiros no comando, já que Cristiano Seixas (Caras do Fahrenheit) adaptará o roteiro para uma minissérie em cinco edições, que conta com arte de Guilherme Balbi (Predador). Segundo informações da Dark Horse, a história faz parte de “uma linha do tempo alternativa dos filmes originais”.

A descrição da história da HQ pela Dark Horse, bem como a capa da primeira edição foi anunciada:

Anúncios

A caminho de volta para a Terra, a tripulação da nave Snark intercepta uma transmissão alienígena. A investigação deles os leva a um planetoide desolado, a uma espaçonave alienígena acidentada e a uma estrutura piramidal de origem desconhecida. Então o terror começa…

alien Alien: Roteiro original do filme vai virar história em quadrinhos

No roteiro original escrito por O’Bannon, o título do filme seria Star Beast (Besta Estelar), a nave original que conhecemos como Nostromo se chamaria Snark, e os personagens também tinham nomes diferentes. O roteiro de O’Bannon passou por várias reescritas quando os produtores do filme, Walter Hill e David Giler, assumiram a produção. Uma das mudanças mais significativas foi a introdução do andróide Ash (Ian Holm).

O lançamento de quadrinhos baseados em roteiros originais não filmados para cinema e TV já está virando uma prática muito comum no mercado editorial de comics.

Tivemos a poucos anos duas histórias do escritor de ficção-científica Harlan Ellison (1934 – 2018), roteirista de televisão nos anos 60 e 70, mas cujo resultado final filmado de alguns roteiros nunca chegou a ser de seu agrado, e, anos depois, as histórias foram adaptadas para as HQs, como nos casos do piloto do seriado StarLost (1973), a HQ Phoenix Without Ashes lançada em 2010 pela IDW Publishing e do episódio da série Star Trek clássica (1966-1969), The City on the Edge of Forever lançada em 2014 pela mesma produtora.

Mais recentemente, tivemos o roteiro original do produtor e roteirista Rod Serling (Twilight Zone) para o primeiro filme de Planeta dos Macacos (1968), lançado em quadrinhos pela Boom! Studios em 2018 e também não podemos esquecer que a própria franquia Alien já teve um roteiro rejeitado do filme Alien 3, escrito pelo renomado escritor de ficção-científica William Gibson quadrinizado pela mesma Dark Horse.

Alien – O Roteiro Original, terá sua primeira edição lançada oficialmente nos EUA em 22 de abril de 2020.


[RM-RS – AVP Galaxy]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Alien: Roteiro original do filme vai virar história em quadrinhos
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Alien: Roteiro original do filme vai virar história em quadrinhos

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

3 thoughts on “Alien: Roteiro original do filme vai virar história em quadrinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *