Gal Gadot será a famosa atriz e inventora Hedy Lamarr em minissérie

8

O site especializado em notícias do mundo do entretenimento Deadline havia anunciado em Agosto/2018 que a atriz israelense Gal Gadot (a Mulher-Maravilha) estava em negociações para viver uma das mais enigmáticas atrizes do século XX, Hedy Lamarr. Além de ser a protagonista, Gadot também seria uma das produtoras executivas na minissérie de TV da co-produtora e criadora da série Affair, Sarah Treem, em um projeto com as produtoras da série Conto da Aia (The Handmaid’s Tale), Warren Littlefield e Endeavor Content. Sendo que Treem também seria responsável pelo roteiro contando a vida e carreira de Lamarr.

Segundo o site, a Gal Gadot procurava por um projeto sobre Lammar a algum tempo, e se referia a ela como “uma Mulher-Maravilha judaica da vida real, cujas invenções levaram ao WiFi e o GPS“.

Anúncios

De acordo como Deadline , a produtora Sarah Treem teve uma ideia de como contar a notável história de Lamarr e o projeto foi levado ao Showtime através do bom relacionamento de Treem com o canal. Ela é a showrunner de The Affair, que está encerrando sua quarta temporada e indo para sua quinta e última. Gal ficou sabendo do projeto de Treem e aceitou participar e também ser produtora executiva ao lado do marido e sócio, Jaron Varsano.

Ainda em 2018, quando o Deadline havia soltando a notícia, o projeto ainda estava em banho-maria dentro do canal Showtime, e os produtores do canal tocavam as negociações por quase um ano, sendo que o presidente da programação do canal, Gary Levine, chegou a dizer que “Se tudo acontecer, ficaremos extremamente felizes“.

Um ano depois, o próprio site Deadline informou que o canal Showtime confirmou a produção da minissérie, após longas negociações. Em um comunicado publicado na imprensa foi dito “A vida de Hedy Lamarr foi realmente fascinante. Ela ficou na vanguarda de muitas questões que desafiam as mulheres e nossa sociedade hoje ” pela presidente de entretenimento da Showtime, Jana Winograde. “Com Gal Gadot, descobrimos que a atriz retrata a profundamente complexa Lamarr. E com os talentos premiados de Sarah Treem e Warren Littlefield, esta será uma série especial” completou Winograde.

Hedy Lamarr (1914-2000):

Nascida na Áustria, cujo verdadeiro nome era Hedwig Kiesler, iniciou sua carreira na extinta Tchecoslováquia no começo dos anos 30, antes de deixar seu marido, um rico fabricante austríaco de munição, e se mudar para Paris (fugindo do nazismo, já que era judia). Em Londres, ela conheceu o chefe do estúdio da Metro-Goldwyn-Mayer, Louis B. Mayer, que lhe ofereceu um contrato de cinema em Hollywood, onde estrelou os longas Argel (1938), Boom Town (1940), I Take This Woman (1940), Comrade. X (1940), Come Live With Me (1941), HM Pulham, Esq. (1941) e o clássico épico Sansão e Dalila (1949). Após alguns casamentos fracassados, enfrentou o ostracismo e o esquecimento por parte do grande público.

Mas além de atriz, Lamarr também foi uma grande inventora. No início da Segunda Guerra Mundial ela e o compositor George Antheil desenvolveram um sistema de orientação por rádio para os torpedos aliados, que usavam espectro e frequência espalhados. Aspectos do seu trabalho foram incorporados na tecnologia Bluetooth e WiFi décadas depois. Em reconhecimento às suas contribuições, a dupla foi introduzida no Hall da Fama dos Inventores Nacionais em 2014.

A minissérie ainda não tem uma data para começo de filmagem ou  para estreia e nem mesmo um nome oficial. Gal Gadot, atualmente, finaliza o seu trabalho em Mulher-Maravilha 1984, sequência do filme de 2017 da maior heroína dos quadrinhos. O filme estreia apenas em 5 de junho de 2020.


[RM-RS – Deadline]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Gal Gadot será a famosa atriz e inventora Hedy Lamarr em minissérie
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Gal Gadot será a famosa atriz e inventora Hedy Lamarr em minissérie

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Gal Gadot será a famosa atriz e inventora Hedy Lamarr em minissérie

    1. Projeto está parado. Aguardando financiamento e agenda livre da atriz para ser filmado.

  1. o fato dela estar saindo de um papel iconico em blockbuster e indo pra uma serie de tv… ja nao indica uma curva de queda na carreira???

    1. Até a pouco tempo atrás, era um retrocesso o artista deixar o cinema pra fazer TV. Mas atualmente, com o alto investimento dos canais de stream, super produções estão sendo produzidas agora, como a Amazon, que irá gostar U$ 1 bilhão para a nova série de Senhor dos Aneis, ou a Disney, que finalmente irá produzir um seriado de Star Wars, com parte do elenco de cinema e até séries como Westworld trazendo grandes atores, como Sir Anthony Hopkins ou Jeffrey Wright ou Ed. Harris. A aposta é muito alta e o dinheiro é muito bom. Varios atores estão se arriscando agora.

  2. Assim como Demi Moore, vao apostar as fichas em um rosto lindo e capitalizar em cima… por alguns anos e alguns filmes vai funcionar, depois a falta de capacidade dramatica vai abreviar a carreira

    1. Talvez não, por fazer um ícone cultural como a Mulher Maravilha, e o publico nerd, vai dar a ela grandes chances de trabalho. Ela deve escolher com sabedoria, pois péssimos trabalhos, levam ao ostracismo geral. Veja a Carrie Fisher, ela foi mais vista como ícone cultural do que suas atuações no cinema, na verdade, ela era ótima roteirista. Já a Sigourne Weaver, conseguiu ao longo dos anos, ótimos papeis, mesmo já pela idade dela. Mas o tempo dirá se Gal Gadot, poderá realmente permanecer no topo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *