Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O Talismã

8

Os irmãos gêmeos norte-americanos Matt Duffer e Ross Duffer nasceram em 1984, e a medida que cresciam, começaram a tomar gosto pelo mundo pop-geek que os cercava, em especial os filmes de terror e suspense que eles alugaram na época das fitas VHS e posteriormente DVD.

Depois que cresceram, os irmãos começaram a escrever e criar curta-metragens inspirados nestes filmes, até que em 2011, lançaram o filme de terror apocalíptico, Hidden, que foi adquirido pela Warner Bros Studios e lançado nos cinemas em 2015. Posteriormente, foram convidados para escreverem para a Fox Studios o seriado Wayward Pines, produzido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). A série teve duas temporadas de 10 episódios cada.

Anúncios

Com a experiência na televisão, junto com os produtores Dan Cohen e o Shawn Levy, levaram a ideia do seriado Stranger Things para o canal streaming Netflix, que mostraria uma nova série inspirada nos filmes e séries dos anos 70/80, com toques de Steven Spielberg, John Carpenter, Stephen King, George Lucas, entre outros. A série foi finalmente lançada em 15 de Julho de 2015 e se tornou um grande fenômeno mundial.

duffer-300x169 Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O Talismã
Os irmãos Duffer

Lançada no último dia 27, a quarta temporada de Stranger Things ultrapassou a marca de um bilhão de horas assistidas, informou a Netflix no dia 5 de Julho de 2022. Desde que a primeira parte desta temporada — intitulada Volume 1 — foi lançada, espectadores gastaram 1,15 bilhão de horas assistindo aos nove episódios, mostrando que desde seu lançamento, a série conseguir ganhar mais e mais fãs no mundo e gerar uma receita grande para a Netflix, seja em assinantes, seja em merchandising de produtos pelo planeta. Os Irmãos Duffer anunciaram recentemente que a série será finalizada em sua quinta temporada, sem data definida ainda de lançamento.

Em vista do sucesso da série, os Irmãos Duffer, criaram sua própria produtora, batizada de Upside Pictures (nome inspirado no mundo invertido do seriado) e junto com ela, novas parcerias com o canal Netflix e também com a produtora Amblin de Steven Spielberg. Segundo o comunicado via ConsequenceTV, dos irmãos Duffer: “Pretendemos criar o tipo de história que os inspirou a crescer – histórias que acontecem naquela bela encruzilhada onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo coexiste com o íntimo. trabalho de caráter, onde o coração vence o cinismo.”

 

Stranger Things (Temporada final) – Primeiramente ou obviamente, irão finalizar a quinta e última temporada de Stranger Things. Segundo entrevista ao site Collider no começo de julho/2022, eles não tem pressa nesta missão: “Quando se trata da rapidez, o que você tem que pesar é: o quanto estamos dispostos a comprometer para estes episódios saírem logo? É mais importante dar ao público o que ele quer mais rápido ou acertar todos os detalhes, sem ser indulgente demais? Tenho certeza que vamos encontrar esse equilíbrio, mas eu não me preocupo muito com a data. Nós dois somos crianças dos anos 1990, estamos acostumados a esperar por anos por uma continuação”.

Segundo eles, a conclusão da história principal será mais curta e rápida, mas seu último episódio será também bastante longo, aos moldes do último episódio da quarta temporada. Na mesma entrevista, os irmãos confessaram que vão tirar férias após o sucesso da quarta temporada e que devem voltar a escrever a última temporada a partir de agosto próximo. A estreia desta quinta temporada continua sem previsão.

 

Spin off de Stranger Things – Mas se enganam que os que acham que os irmãos Duffer ou a Netflix irão abandonar a série com sua temporada final… um spin off já está a caminho!

Em entrevista à SFX Magazine (Abril/2022) os cineastas afirmaram que existem “algumas ideias” para futuros projetos inspirados em Stranger Things. “Em termos de se fôssemos fazer qualquer tipo de spin-off, ou qualquer continuação de Stranger Things , para nós a barra era sempre, ‘A ideia é excitante o suficiente para sentirmos o desejo de querer fazer isso de novo?’ Então é por isso que estamos sendo cuidadosos sobre o que é isso e se vamos seguir em frente ou não“, disse Matt Duffer.

Para Ross Duffer existe uma condição para produzir spin-offs da série: a ideia precisa ser muito diferente da trama original. “A chave para nós é que precisa parecer algo distinto, não que estejamos apenas recauchutando o que já fizemos, porque qual seria o objetivo disso?“, explica. “Eu acho que temos algo que pode ser muito emocionante. Então vamos ver.”

Em 05/07, falando ao podcast Happy Sad Confused os irmãos fizeram a seguinte declaração: “Eu li os rumores de que seria um spin-off de Eleven, ou de Steve e Dustin, ou qualquer outra coisa assim. Isso não é interessante para a gente, porque já fizemos isso. Passamos horas e horas exploramos isso. O spin off será 1000% diferente e o que conectará com a série Stranger Things será “sua sensibilidade narrativa”. Os irmãos Duffer, também negaram que serão showrunners da série, como aconteceu com a antecessora: “Esperamos encontrar a pessoa certa para passar o bastão enquanto seguimos com outros projetos. Estamos muito animados com a ideia da nova série, e nem mesmo contamos para a Netflix ainda como ela será.

 

Peça de teatro inspirada em… Stranger Things – Os ‘ovos de ouro’ em que se transformaram a série Stranger Things também irão gerar uma peça de teatro! Os produtores teatrais Sonia Friedman e Stephen Daldry (The Crown) irão comandar a peça, com direção do próprio Daldry. A produção se passaria no universo de Stranger Things mas não se sabe se personagens vistos na produção da Netflix estarão presentes na peça, ou se ela contará uma história que já consta nas séries ou mostrará uma trama nova.

Não existem mais detalhes sobre esta produção.

 

Outros

Mas nem só de Stranger Things vivem os Duffer. A produtora Upside Pictures também irá produzir com o Netflix:

 

deth-198x300 Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O TalismãDeath Note – Produção de uma nova série de TV live action inspirado no famoso manga japonês criado por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata em 2003.

O seriado não terá qualquer relação com o fraco filme Death Note, lançado pelo streaming na Netflix em 2017, o qual conta com Nat Wolff no papel do protagonista.

Em Death Note, acompanhamos um jovem e inteligente estudante de ensino médio, Light, que encontra um caderno com o poder sobrenatural de matar qualquer pessoa cujos nomes estejam escritos em suas páginas.

Decidindo livrar o mundo de criminosos, ele é investigado pelo detetive L. A série ainda não tem data pra estrear.

talisma-209x300 Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O TalismãO Talismã – Outro projeto que os irmãos Duffer estão envolvidos, segundo o Deadline, será uma série de TV, baseada no livro O Talismã, romance publicado em 1983, escrito por Stephen King (A Coisa, IT, A Hora da Zona Morta, O Iluminado, Carrie, etc.) e Peter Straub.

O cineasta Steven Spielberg (E.T. – O Extraterrestre, Os Caçadores da Arca Perdida, Jurassic Park), será um dos produtores executivos da série ao lado dos irmãos Duffer.

A trama do livro é focada em Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que parte em uma jornada para salvar a vida de sua mãe, que está morrendo. Passando pela nossa realidade e pelo mundo de fantasia The Territories, ele busca pelo Talismã do título, que pode não apenas salvar sua mãe, mas também o mundo.

A série de O Talismã será produzida pela Amblin Television, braço televisivo da produtora de Steven Spielberg, que é dona dos direitos do livro desde os anos 1980, quando comprou antes mesmo do livro ser lançado.

Em entrevista ao Entertainment Weekly em 2018, Spielberg relatou: “Sinto que num futuro próximo essa será a nossa colaboração (com Stephen King) mais rica. Universal comprou o livro para mim, então não foi optativo. Foi uma venda direta da obra. Tenho os direitos dela desde 1982 e tenho esperança de que farei esse filme nos próximos anos. Não estou comprometido com o projeto como diretor, estou dizendo que é algo que quero ver nos cinemas há 35 anos”.

Há alguns anos, o canal TNT tentou adaptar o livro para uma série de TV, só que o projeto não seguiu adiante.

Também falando ao Entertainment Weekly em 2018, o escritor Stephen King disse: “Várias vezes Spielberg chegou perto de começar a fazer e aconteceram várias discussões sobre isso.” A dupla se recordou que o diretor quase transformou a obra em uma minissérie de seis horas para a TNT, mas o projeto não foi para frente porque Spielberg achava que a obra merecia mais. “Decidi tentar reconfigurá-la novamente como um longa-metragem.

Em 2017, o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas, Novos Mutantes), foi convidado para escrever e dirigir uma adaptação do livro para os cinemas. Em 2018, foi anunciado que outro diretor, Mike Barker (The Handmaid’s Tale), seria o responsável pela direção do filme.

Em 2021, foi anunciada nova mudança de planos, com os Irmão Duffer entrando no projeto como produtores e Curtis Gwinn, produtor executivo de Stranger Things, escolhido como roteirista e showrunner do projeto, mas será uma super produção, já que será a grande oportunidade dos irmãos Duffer trabalharem com seus ídolos Spielberg e King!

O projeto ainda não tem data de lançamento.

Ficamos no aguardo desta novas produções…

 


[RM-RS – Netflix / Deadline / Collider / SFX Magazine / Happy Sad Confused / ConsequenceTV / Entertainment Weekly]

printfriendly-pdf-email-button-notext Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O Talismã
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O Talismã

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Criadores de Stranger Things lançam produtora e os projetos incluem adaptação de O Talismã

  1. a melhor série da Netflix é Dark, pq é mais adulta e perfeita (e altamente complexa), mas obviamente a de maior alcance pelo tema ser mais acessível e que ainda fala com a geração anos 80 (muitos assistem a serie hj com seus filhos ao lado) é Stranger Things mesmo…

  2. sinceramente… o que eles fizeram de bom foi Stranger Things, pq o resto nao foi nao… e mesmo a serie, teve uma temporada excelente (a 1a), duas mais ou menos e uma quarta que foi boa… a serie sobrevive mais da nostalgia mesmo dos fãs com esse culto aos anos 80 do que pela historia em si… e a cidade de Hawkins parece a Terra no “universo” dos quadrinhos, onde todo cataclisma cósmico acontece no nosso planeta, no imenso cosmos com trilhões e trilhões de outros planetinhas… mas é sempre aqui que os aliens vem qd querem dominar o universo… o mesmo ocorre em Hawkins, parece que tudo de sobrenatural da Terra ta ocorrendo la

    1. ue o laboratorio era la na cidade, entao nada mais normal que os eventos ocorram la… o Vecna era o 1 e qd foi “morto” pela 11 ele foi pro mundo invertido la naquele lugar… tudo correto na minha opiniao

    1. A trama do livro é focada em Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que parte em uma jornada para salvar a vida de sua mãe, que está morrendo. Passando pela nossa realidade e pelo mundo de fantasia The Territories, ele busca pelo Talismã do título, que pode não apenas salvar sua mãe, mas também o mundo.

  3. meu medo: overdose de Stranger Things… começa com um spin off, depois outro, depois vao fazer uma segunda Stranger Things com os atores mais velhos daqui 10 anos, fora os quadrinhos, animação… tomara que eu esteja errado

    1. Tudo hoje gera IP (sigla para Propriedade Intelectual), que agregado ao negócios virtuais hoje, rende milhões para os criadores, estúdios e envolvidos….Star Wars, Star Trek, Marvel, DC, etc, são exemplos. A Netflix tem nesta série, seu IP mais poderoso…então….

      Mas de todos os projetos, acho que eles O TALISMÃ, vai ser foda….Duffer + Stephen King + Steven Spielberg….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *