Maxiverso

Saiu o teaser trailer do filme Fahrenheit 451 da HBO

A ficção científica literária – sobretudo a distópica – se baseia em um tripé de obras-primas: 1984 de George Orwell, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, e Fahrenheit 451 de Ray Bradbury. Por isso o universo sci-fi está ansioso para ver a adaptação da obra de Bradbury, que a HBO deve lançar em breve.

Fahrenheit 451 é uma ficção científica distópica publicada inicialmente como o conto Bright Phoenix em 1947. O conto original foi reformulado e encorpado, se tornando um livro completo em 1953. Inicialmente o conto era uma crítica ao modelo da sociedade consumista norte americana, passando posteriormente a uma mensagem mais profunda como o controle das massas pela supressão do conhecimento e da cultura.

O título da obra se refere à temperatura – em graus fahrenheit e não celsius – que o papel precisa atingir para pegar fogo. Mais uma nota interessante: na história, o protagonista Montaug é um “bombeiro”, palavra que em inglês permite o trocadilho perfeito para as ações do personagem em Fahrenheit 451, e que se perde em português.

O filme conta com atores de peso como Michael B. Jordan e Michael Shannon, que já trabalhou anteriormente com o diretor do filme, Rahmin Bahrani, no drama 99 Casas, protagonizado por Andrew Garfield.

A última adaptação do clássico de Bradbury foi lançada no longínquo ano de 1966, dirigida pelo renomado François Truffaut, com Oskar Werner e Cyril Cusack nos papéis principais. O longa, apesar de denso e bastante fiel ao livro, não foi um sucesso na época.

Confira o teaser da adaptação vindoura da HBO:

 


[SG-RS – Collider]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Saiu o teaser trailer do filme Fahrenheit 451 da HBO

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 comments

  • Ana Costa:

    Já quero vê-lo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe.

  • Caio Borillo:

    E todas as distopias se baseiam em The Heads of Cerberus, de Gertrude Barrows Bennett, que inspirou Zamiátin, que por sua vez inspirou todos os autores supracitados.

    • Ralph Luiz Solera
      Ralph Luiz Solera:

      Caio, não sei se todas se baseiam nessas que vc citou, pois são preliminares, mas há controvérsia sobre sua influência. É muito comum escritores e cineastas fazerem referência a 1984, Fahrenheit e Admirável Mundo Novo, mas dificilmente vc vê referências explícitas às obras que vc citou. Mas vc pode estar certo sim, evidentemente.

  • Amandinha:

    o livro é maravilhoso… vejamos o filme

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top