Saiu o teaser trailer do filme Fahrenheit 451 da HBO

4

A ficção científica literária – sobretudo a distópica – se baseia em um tripé de obras-primas: 1984 de George Orwell, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, e Fahrenheit 451 de Ray Bradbury. Por isso o universo sci-fi está ansioso para ver a adaptação da obra de Bradbury, que a HBO deve lançar em breve.

Fahrenheit 451 é uma ficção científica distópica publicada inicialmente como o conto Bright Phoenix em 1947. O conto original foi reformulado e encorpado, se tornando um livro completo em 1953. Inicialmente o conto era uma crítica ao modelo da sociedade consumista norte americana, passando posteriormente a uma mensagem mais profunda como o controle das massas pela supressão do conhecimento e da cultura.

Anúncios

O título da obra se refere à temperatura – em graus fahrenheit e não celsius – que o papel precisa atingir para pegar fogo. Mais uma nota interessante: na história, o protagonista Montaug é um “bombeiro”, palavra que em inglês permite o trocadilho perfeito para as ações do personagem em Fahrenheit 451, e que se perde em português.

O filme conta com atores de peso como Michael B. Jordan e Michael Shannon, que já trabalhou anteriormente com o diretor do filme, Rahmin Bahrani, no drama 99 Casas, protagonizado por Andrew Garfield.

A última adaptação do clássico de Bradbury foi lançada no longínquo ano de 1966, dirigida pelo renomado François Truffaut, com Oskar Werner e Cyril Cusack nos papéis principais. O longa, apesar de denso e bastante fiel ao livro, não foi um sucesso na época.

Confira o teaser da adaptação vindoura da HBO:

 


[SG-RS – Collider]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Saiu o teaser trailer do filme Fahrenheit 451 da HBO
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Saiu o teaser trailer do filme Fahrenheit 451 da HBO

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 thoughts on “Saiu o teaser trailer do filme Fahrenheit 451 da HBO

  1. Já quero vê-lo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe.

  2. E todas as distopias se baseiam em The Heads of Cerberus, de Gertrude Barrows Bennett, que inspirou Zamiátin, que por sua vez inspirou todos os autores supracitados.

    1. Caio, não sei se todas se baseiam nessas que vc citou, pois são preliminares, mas há controvérsia sobre sua influência. É muito comum escritores e cineastas fazerem referência a 1984, Fahrenheit e Admirável Mundo Novo, mas dificilmente vc vê referências explícitas às obras que vc citou. Mas vc pode estar certo sim, evidentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *