Novo Além da Imaginação, estreia na CBS no Dia da Mentira!

5

Em 1° de Abril, considerado em várias partes do mundo como o ‘dia da mentira’, aconteceu o lançamento do novo seriado antológico Além da Imaginação, baseado no seriado original criado pelo lendário Rod Serling (1924-1975) nos anos 60. O lançamento se deu pelo canal de stream da CBS, o CBS All Access.

Foi anunciado em novembro de 2017 que o aclamado diretor do filme Corra!, Jordan Peele, vencedor do Oscar de melhor roteiro original, havia sido convidado para a direção, e posteriormente, em dezembro do mesmo ano, ele também foi confirmado na produção executiva, ao lado de Simon Kinberg (X-Men) e Marco Ramirez (Fugitivos), também com a possibilidade de dirigirem episódios.

Anúncios

poster-twilight-novo Novo Além da Imaginação, estreia na CBS no Dia da Mentira!

Em entrevista para Variety em agosto de 2018, o diretor Jordan Peele revelou que no início estava com medo de assumir a responsabilidade. “Eu estava aterrorizado. Por que eu me jogaria na mais estabilizada, na melhor de todos os gêneros? Eu poderia cortar Além da Imaginação e chamar de algo diferente para não ser comparado com Rod Serling (criador da série). Então eu me afastei disso. Meses depois eu recebi outra ligação, e aceitei. Se nós abordarmos sem ego e com o arco de Serling, nós poderemos agradar os fãs de Além da Imaginação, mas também trazer de volta uma série que eu acho necessária atualmente. Porque isso é uma produção que sempre ajudou a olhar para nós mesmos, como um espelho da sociedade”.

Peele, também aceitou fazer o papel de apresentador que abre as estórias, no mesmo modo que Serling fazia originalmente. Em março de 2019, ele revelou ao site Indie Wire, que quase recusou a oportunidade de ser o narrador da série. Ele explicou: “É uma dessas coisas em que é aterrorizante ocupar o lugar de alguém tão icônico [Rod Streling]. Ele é um mestre e eu penso como um fã vendo a série como, ‘Esse é o Key ou o Peele?’ Eu não sei. Me fez sentir muito presunçoso”.

Mas Peele repensou e achou que era uma oportunidade que não poderia perder: “Parte do DNA da série era ter Rod, um importante produtor e representante de Além da Imaginação, e sendo parte daquilo. Então, no fim, me pareceu a coisa certa a se fazer. Era uma daquelas situações que são a oportunidade de uma vida. Eu fiz e foi uma honra incrível e eu me sinto vivendo em um episódio de Além da Imaginação”.

As filmagens das histórias foram realizadas em outubro de 2018, com as edições e pós-produção seguindo nos meses posteriores. Agora em fevereiro de 2019, de acordo com o site Film Music Reporter, os compositores Marco Beltrami e Brandon Roberts (Um Lugar Silencioso, Logan) ficaram responsáveis pela trilha sonora do reboot da série.

Ao longo deste tempo, vários atores, um verdadeiro time de estrelas, foram convidados para participar do novo programa. Entre os contratados para os vários episódios, estão Taissa Farmiga (American Horror Stories, A Freira), John Cho (Star Trek), Greg Kinnear (Melhor Impossível, House of Cards), Sanaa Lathan (Alien x Predador), Kumail Nanjiani (Silicon Valley), Adam Scott (Parks and Recreation, Piranha 3D), Alison Tolman (Fargo), Jacob Tremblay (Extraordinário, O Quarto de Jack), Jessica Williams (Animais Fantásticos 2), DeWanda Wise (Prova de Fogo), Rhea Seehorn (Better Call Saul), Lucinda Dryzek (Piratas do Caribe), Jefferson White (Yellowstone, House of Cards), Ginnifer Goodwin (Amor Imenso, Once Upon a Time), Zabryna Guevara (Gothan, Marley & Eu), James Frain (The Tudors, Star Trek Discovery), Jonathan Whitesell (Beyond, Once upon a time), Luke Kirby (Vidro), Ike Barinholtz (The Oath, Esquadrão Suicida), Percy Hynes-White (The Gifted, Between) e Steven Yeun (The Walking Dead, Okja).

A nova abertura é uma homenagem à abertura original.

Sombra de  Black Mirror?

A nova série chega em um momento que outra série antológica, Black Mirror, produzida pelo Netflix (concorrente direto da CBS All Access), conquistou o público e está em sua quinta temporada a ser lançada em breve. Perguntado sobre isto, o produtor Simon Kinberg disse que Black Mirror é também uma inspiração para o novo Além da Imaginação. Segundo Kinberg: “não há uma competição entre os dois programas e eu acredito que podemos fazer algo grande no meio das séries antológicas que hoje são lideradas por Black Mirror”.

Lembrando que uma das fontes confessas de inspiração de Black Mirror é justamente Além da Imaginação!

Em março de 2019, às véspera da estreia do novo seriado, foi a vez do produtor Glen Morgan (Arquivo X, Premonição) dizer em entrevista que está ciente das comparações do reboot de Jordan Peele com a série Black Mirror. Segundo Morgan: “Tentamos evitar essas comparações, mas foi meio impossível, porque na época em que vivemos atualmente, a maioria dos problema vem da tecnologia. Quando eu comecei a trabalhar em Arquivo X, eu estava preocupado com as comparações com Além da Imaginação, e quando produzimos o reboot, ficamos preocupados com as comparações com Black Mirror”.

Bryan Singer está na produção ou envolvido com o novo seriado ?

Uma das perguntas que muitos devem fazer é se o diretor e produtor Bryan Singer, estaria envolvido com o novo seriado, já que o primeiro anúncio do revival na TV dizia que Bryan Singer havia finalizado um acordo para desenvolver, produzir e potencialmente dirigir um terceiro revival de The Twilight Zone para a CBS Television Studios.

Além disso, na época do anúncio, a produção ainda não havia contratado um escritor, começou a ser comprada em redes e ainda estava finalizando um acordo com a propriedade de Serling. Neste meio tempo, Bryan Singer se envolveu em vários escândalos sexuais e até pedofilia, o que o fez perder vários projetos (inclusive ser afastado da produção do filme Bohemian Rhapsody). O produtor Simon Kinberg (que trabalhou com Singer na produção dos filmes da saga X-Men) e se juntou a produção do novo Além da Imaginação em 2016, revelou ao site Digital Spy apenas o seguinte: “Ele não estava envolvido. Bryan e eu começamos a falar sobre fazer um reboot de Além da Imaginação muitos, muitos anos atrás, e depois ele saiu para trabalhar em outros projetos e eu continuei.” E reiterou sua apoio a Jordan Peele, que assumiu o lugar de Singer: “Eu tive uma reunião com Jordan Peele há alguns anos e começamos a conversar sobre coisas que amamos e Além da Imaginação estava no topo da lista de Jordan. Nós nos tornamos parceiros nisso e desde então temos dirigido a nave com muitos amigos incríveis. A maior alegria disso tem sido trabalhar com Jordan.”

A Estreia:

Os dois episódios escolhidos para a estreia em 1° de Abril no CBS All Access foram:

The Comedian: Dirigido por Owen Harris (Holy Flying Circus) com roteiro de Alex Rubens(Parachute Girls), tendo no elenco os atores Kumail Nanjiani, Amara Karan, Diarra Kilpatrick, Ryan Robbins, Tracy Morgan.

Trailer da prévia:

Nightmare at 30,000 FeetDirigido por Greg Yaitanes (Prison Break, Lost) com roteiros de Simon Kinberg, Jordan Peele e Marco Ramirez, baseado em um episódio do seriado clássico Nightmare at 20,000 Feet escrito por Richard Matheson. Com o ator  Adam Scott.

[RM-RS – Deadline – Varient – Film Music Reporter – Indie Wire- Digital Spy – CBS All Access]

printfriendly-pdf-email-button-notext Novo Além da Imaginação, estreia na CBS no Dia da Mentira!
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Novo Além da Imaginação, estreia na CBS no Dia da Mentira!

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 thoughts on “Novo Além da Imaginação, estreia na CBS no Dia da Mentira!

  1. Nightmare at 30,000 Feet de 2019 apesar de inspirado no antigo é beeeeem diferente… só a ambientação no avião e um problema no vôo é que são comuns aos dois. Mas sempre usam esse gancho pra dizer que foi inspirado, baseado…

  2. pelo que li nos seus artigos de Alem da Imaginacao é a principal serie de suspense/terror /scifi/misterio/bizarro que ja existiu, tudo que existe hj descende dela de algum jeito

    1. Sim Tina, basicamente o mundo do entretenimento a partir dos anos 70, muita coisa veio de “Além da Imaginação” e da cabeça do Rod Serling, já começa a pensar que Steven Spielberg era devoto dele…então…

  3. nao sei se fico com medo dessa nova re-remake re-reboot con-continuação ou se fico esperançoso… a dos anos 80 foi legalzinha, a dos anos 2000 foi beeem fraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *