Sobre Gremlins 3 e Gremlins: Segredos de Mogwai

7

Há muitos anos em desenvolvimento (já que a segunda parte foi lançada em 1990…), de tempos em tempos aparecem novidades sobre o desenvolvimento de um terceiro filme da franquia Gremlins.

Desde que o projeto foi retomado em 2013 pela Warner, com apoio da Amblin Entertainment (empresa de Steven Spielberg, que atuou como produtor dos filmes originais), várias notícias desencontradas e alguns roteiristas passaram pelo projeto.

Anúncios

O roteirista original, Chris Columbus, vem tentando tirar o projeto da gaveta faz alguns anos.

Agora uma nova notícia surgiu vinda do site Coming Soon, que entrevistou o roteirista – que está envolvido atualmente com esta terceira parte – Carl Ellsworth (Paranoia e Vôo Noturno). Segundo ele, o novo filme exploraria a mitologia das pequenas criaturas: “[O terceiro filme] seria uma sequência direta do primeiro filme. Sem ignorar o segundo filme, eu queria manter o tom do primeiro. Essas pequenas criaturas, o que eles estão realmente fazendo? Eles são assassinos. É assim que tudo começou. Eu tentei preservar o humor, mas, ao mesmo tempo, criei algo mais voltado para o terror e estava muito animado sobre isso. A ideia seria explorar mais a mitologia e a história dos Gremlins.”

Apesar destas palavras de Ellsworth, ao que parece a produção deste filme não está ativa. Enquanto isto o roteiro continua a ser desenvolvido.

Enquanto o terceiro Gremlins ainda está no limbo, a anunciada nova série animada, Gremlins: Segredos de Mogwai, contando o passado de Gizmo (o gremlin bonzinho dos filmes), escrita e produzida por Tze Chun (Gotham e Once Upon a Time), tem previsão de estreia para 2021, pelo canal HBO Max, a plataforma de streaming da WarnerMedia, uma produção dos Stúdios Warner Bros com a Amblin Television.

Nesta animação, a trama será ambientada em Xangai, na década de 1920, e irá acompanhar a juventude do Sr. Wing, o avô chinês que aparece nos filmes originais interpretado por Keye Luke. O jovem Wing será um adolescente que se envolve em diversas aventuras com o amigável Mogwai Gizmo, enquanto tenta encontrar o resto de sua família para deixá-lo em segurança. Junto com uma delinquente chamada Elle, Wing e Gizmo vão viajar pelo interior da China lutando contra monstros e espíritos conhecidos do folclore chinês.

O diretor dos filmes originais para o cinema, Joe Dante, confirmou que aceitou ser consultor da animação. Em entrevista em fevereiro, ao Daily Dead, ele confirmou:

“Sim, estou sendo consultado. É bom. Vai ser bom, sim. Estou muito satisfeito com o andamento. É uma prequel. Isso remonta ao personagem Mr. Wing, quando ele era menino, e quando ele descobriu os Mogwai. É ambientado na China nos anos 20 e é animado e é muito grande no sentido de que se você tentasse filmar como um filme teatral, seria extremamente caro. Mas na animação, você meio que consegue escapar de quase tudo o que consegue imaginar. E provavelmente não será feita até 2021 ou talvez no final de 2020. É para a HBO Max, uma nova variante de streaming da HBO. Eu acho que essa é uma maneira realmente inteligente de voltar a isso. Eu acho que eles acharam muito difícil fazer uma sequência de Gremlins 2, por causa do jeito que eu fiz. E eles simplesmente nunca conseguiram descobrir como fazê-lo. Então, acho que essa é uma ótima maneira de colocar a franquia de volta na mente das pessoas. ”


[RM-RS – Coming Soon / Warner Bros / Daily Dead]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Sobre Gremlins 3 e Gremlins: Segredos de Mogwai
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Sobre Gremlins 3 e Gremlins: Segredos de Mogwai

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

7 thoughts on “Sobre Gremlins 3 e Gremlins: Segredos de Mogwai

  1. adoro Gremlins era meu filme favorito na juventude que bom que vai ter mais o sonho de qualquer criança na época era ganahr um Guismo hahaha

  2. EU gosto de Gremlins… o primeiro filme é maravilhoso, o segundo nao é tão bom, mas é legal… tomara que o 3 aconteça sim!

  3. todo diretor e produtor das antigas de hollywood hj parece que fica olhando suas obras antigas e pensando e fazer um reboot, um remake ou pensando em como transformar isso numa franquia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *