RoboCop terá série spin off focada no vilão do filme original e podemos ter “mais um reboot”…

5

O filme RoboCop – o Policial do Futuro foi um grande sucesso de bilheterias em 1987, com uma excelente direção do cineasta holandês Paul Verhoeven e roteiro de Edward Neumeier e Michael Miner, tornando-se inclusive um clássico do cinema.

A trama, envolvendo biotecnologia e cibernética, tem uma ação que decorre num futuro próximo na cidade de Detroit, Michigan, profundamente corroída pelo crime. RoboCop centra-se na história de um policial, Alex Murphy (Peter Weller), que é brutalmente atacado por um grupo de criminosos, quase vindo a óbito, e subsequentemente é “revivido” pela Omni Consumer Products (OCP), como um ciborgue a serviço da lei conhecido como RoboCop. O vilão do filme, era Richard “Dick” Jones, Número 2 da OCP, interpretado pelo ator Ronny Cox. O filme fez muito sucesso, gerou duas continuações inferiores, uma série de TV e outra série animada, e posteriormente, um reboot recente dirigido pelo brasileiro José Padilha, que não teve grande sucesso.

Anúncios

Ao ser entrevistado pela revista Moviehole, o roteirista Ed Neumeier revelou que está trabalhando como produtor executivo em uma vindoura série de TV da franquia Robocop. Desenvolvida pela MGM, a série será ambientada antes dos eventos do 1º filme, lançado em 1987, e será focada na ascensão de Dick Jones como executivo da OCP, uma organização de segurança privada que administrava a polícia de Detroit. Para quem não se lembra, Jones (Ronny Cox) foi o responsável pela criação do androide ED-209, projeto militar que fracassou e foi substituído pelo programa Robocop.

Segundo Neumeier: “Estou trabalhando na série com a MGM e posso adiantar que o roteiro tem todas as coisas legais que vimos em ‘RoboCop’, exceto o própio RoboCop. Contratamos os roteiristas Dave Parkin e Rob Gibbs, que compraram essa ideia de um produtor de TV que é amigo meu. A primeira vez que ouvi a ideia, soube que era algo legal porque teríamos liberdade para explorar o passado de Jones. Ele é um personagem tão interessante por tantas coisas que podemos fazer com ele… A ideia abrange muitas possibilidades ligadas aos negócios de tecnologia mesclados com as leis do governo. Isso envolve referências ao Vale do Silício, empresas de softwares, atualizações nos serviços de polícia… há espaço para muitas coisas.”

Robocop Returns

robocop-1 RoboCop terá série spin off focada no vilão do filme original e podemos ter "mais um reboot"...

Ainda não existem mais detalhes desta produção, já que a MGM, está buscando novos parceiros para o desenvolvimento deste projeto. Ficaremos de olho por mais detalhes.

Enquanto isto, existe um projeto para uma nova continuação (sim, mais uma…), que se chamará ‘Robocop Returns‘, que será uma sequência direta do original, possivelmente ignorando os eventos das outras continuações.

Sobre Robocop Returns, o projeto tem como produtor Ed Neumeier enquanto Michael Miner atuará como produtor executivo. Justin Rhodes, um dos responsáveis pelo roteiro do novo Exterminador do Futuro, está reescrevendo o roteiro, desenvolvido por Neumeier e Miner. Em 2018, o diretor Neill Blomkamp (Elysium, Distrito 9), foi escolhido para dirigir o novo filme, e na época, chegou a cogitar o retorno do ator original que interpretava Robocop, Peter Weller. Blomkamp, chegou a desenvolver o filme, tendo o personagem usando seu traje original igual a primeira produção.

Mas infelizmente em agosto de 2019, após quase um ano de desenvolvimento, o diretor anunciou sua saída do projeto. Sua declaração veio direto do seu twitter oficial: “Fora do Robocop. Estou gravando um novo filme de horror/thriller e a MGM não pode/precisa me esperar para filmar Robocop agora. Animado para assistir nos cinemas com outros fãs”.

Em novembro de 2019, foi anunciado no site de noticias THR que o diretor Abe Forsythe (Little Monsters), estava assumindo a direção e a reescrita do roteiro. Voltando à estaca zero, não existem mais informações sobre este projeto, principalmente devido a pandemia. Existe inclusive a dúvida se vai se tratar de reboot ou continuação. Seu lançamento ainda continua uma incógnita para o futuro…


[RM-RS – Moviehole / Neill Blomkamp / THR)

printfriendly-pdf-email-button-notext RoboCop terá série spin off focada no vilão do filme original e podemos ter "mais um reboot"...
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 RoboCop terá série spin off focada no vilão do filme original e podemos ter "mais um reboot"...

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 thoughts on “RoboCop terá série spin off focada no vilão do filme original e podemos ter “mais um reboot”…

  1. eu curtia o desenho animado que terminava sempre com um carimbo de “caso encerrado” hahaha da hora

    1. Talvez não, possivelmente o vilão pode ter muita coisa importante pra explorar. O próprio Robocop foi vítima de péssimos filmes e seriados, após o primeiro e premiado filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *