Atualizações do Mundo Geek – Janeiro 2021

15

Ready Player Two no cinema

redy Atualizações do Mundo Geek - Janeiro 2021

O escritor norte-americano Ernest Cline lançou este ano o romance de ficção-científica cyberpunk Ready Player Two, a continuação de seu romance Jogador Nº 1 (2011). O sucesso do primeiro livro levou a venda dos direitos para o cinema, sendo o mesmo adaptado no cinema por ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg em 2018.

Anúncios

Agora falando ao site MovieWeb, Cline fez uma revelação: “Está nos estágios iniciais, principalmente agora que Hollywood está num limbo. Mas posso dizer que todos se divertiram muito no primeiro filme”.

Sinopse: O protagonista Wade Watts descobre que nos cofres de James Halliday há um avanço tecnológico capaz de tornar OASIS ainda mais incrível, mas potencialmente mais viciante. Em mais uma aventura, Wade encontrará o último easter egg Halliday e, quem sabe, um misterioso prêmio.

Não existem mais detalhes sobre quando esta adaptação virá ou se Spielberg também irá dirigir a continuação. O primeiro filme, O Jogador N°1 (Read Player One)  arrecadou US$ 582 milhões nas bilheterias mundiais.

 

Animação baseada em Gremlins ganha primeira arte enquanto terceiro filme ainda é uma suposição

A Warner Bros, divulgou através da Variety no final de outubro de 2020, a primeira arte da vindoura serie animada: Gremlins – Segredos de Mogwai, anunciada em julho do ano passado. Nela vemos uma criança ao lado de um mogwai, caminhando por uma rua de uma cidade asiática. Nesta animação, a trama será ambientada em Xangai, na década de 1920, e irá acompanhar a juventude do Sr. Wing, o avô chinês que aparece nos filmes originais interpretado por Keye Luke. O jovem Wing será um adolescente que se envolve em diversas aventuras com o amigável mogwai Gizmo, enquanto tenta encontrar o resto de sua família para deixá-lo em segurança. Junto com uma delinquente chamada Elle, Wing e Gizmo vão viajar pelo interior da China lutando contra monstros e espíritos conhecidos do folclore chinês.

gremlinsanimado Atualizações do Mundo Geek - Janeiro 2021

A série animada será exibida pelo canal HBO Max,a plataforma de streaming da WarnerMedia, uma produção dos Studios Warner Bros com a Amblin Television. Com previsão de estreia para 2021, a primeira temporada foi confirmada com 10 episódios. O diretor dos filmes originais, Joe Dante, será um dos consultores da série. Steven Spielberg, continuará como produtor executivo.

Enquanto a série animada é uma realidade, o terceiro filme ainda segue indefinido. O roteirista original Chris Columbus, em uma entrevista ao site Collider, novamente falou sobre tirar o terceiro filme do papel e disse que existe uma disputa de direitos entre a Warner Bros e a produtora de Steven Spielberg, Amblin Entertainment. Columbus afirmou ter um roteiro pronto para o filme e que está negociando os próximos passos para levar o projeto em frente. “Eu amaria fazer isso. Eu escrevi um roteiro, então existe uma história. Estamos trabalhando em algumas questões de direitos agora, então estamos apenas tentando descobrir quando seria o melhor momento para fazer esse filme”.

Columbus ainda aproveitou para enfatizar que não deverá usar CGI para animar as criaturas do filme. “Eu ainda faria da mesma maneira — faria como fantoches, não com CGI. Talvez tendo — você sabe que tivemos umas cenas stop-motion nos primeiros Gremlins —, mas não acho que usaria muito CGI no Gremlins 3”.

Segundo Columbus, a franquia Gremlins está com problemas de direitos autorais. Mas em 2019, a Warner Bros conseguiu resolver esta pendência, só que autorizou apenas a animação Gremlins – Segredos de Mogwai. Portanto, ficamos no aguardo se um dia este filme realmente vai sair ou se a Warner planeja um reboot…

 

Jurassic World – 2ª Temporada estreia em janeiro 2021

Sucesso entre os fãs da franquia Jurassic Park, o seriado animado, Jurassic World – Acampamento Jurássico, em exibição na Netflix, teve recentemente confirmada sua 2ª temporada. Agora a Netflix informa que a série retorna em 22 de Janeiro de 2021 com uma nova aventura. A trama se passa na mesma linha temporal do filme Jurassic World e acompanha um grupo de adolescentes que foram escolhidos para a experiência única de viver uma aventura no lado oposto da Ilha Nublar. No entanto, o passeio foge de controle quando os dinossauros começam a atravessar para o outro lado, colocando a turma toda em um perigo iminente. Sem contato com o mundo exterior, eles terão que se unir para tentar sobreviver.

A Netflix lançou um trailer para a nova temporada

 

Alien: Marvel prepara primeira série em quadrinhos.

marvel-alien Atualizações do Mundo Geek - Janeiro 2021

Como sabemos, após a aquisição da Fox pela Disney, todos suas franquias, agora pertencem à “Casa do Mickey”, e como a Disney é um grande conglomerado, os quadrinhos licenciados das franquias Aliens e Predador, agora fazem parte do quest de quadrinhos da Marvel Comics, que é a subsidiária adulta de quadrinhos da gigante de entretenimento. Após anos tendo estas franquias licenciadas para a editora Dark Horse, a Marvel/Disney anunciou sua primeira série de quadrinhos com as criaturas da franquia Alien.

Em dezembro de 2020, a Marvel anunciou a nova série inédita em HQ de Alien com roteiro de Phillip Kennedy Johnson (DC Future State: Superman) e arte de Salvador Larroca (Star Wars). Este lançamento acontecerá em março de 2021 nos EUA. A sinopse divulgada diz: “Gabriel Cruz, um mercenário da Weyland-Yutani, a mega corporação gigante dos filmes de Alien, deve lutar com uma nova raça de Xenomorfos; os desafios crescem ainda mais quando seu filho é pego no meio do conflito”.

 

Stranger Things: As novidades da 4ª temporada e um especial…

O seriado de absoluto sucesso da Netflix, Stranger Things, se prepara para uma nova temporada, desde o fechamento da terceira, em 2019. Desde então especula-se bastante qual seria o destino de Hopper (SPOILER: foi revelado em um teaser da quarta temporada que ele não morreu no final) e o que as crianças (agora adolescentes) irão fazer após a separação de Finn. Ou qual será o comportamento de Eleven após a perda dos poderes… bom tudo pode acontecer.

O que é certo é que teremos a entrada de novos atores, serão 8 ao todo, e continuando a tradição desde o início da série, veteranos dos anos 80 também fazem parte do elenco novo nesta temporada. A começar pela entrada do ator Robert Englund, conhecido dos fãs de filme de terror por ver vivido o personagem Freddy Krueger na franquia A Hora do Pesadelo. Englund viverá o personagem Victor Creel, descrito como um homem perturbado e intimidador que atualmente vive preso em um hospital psiquiátrico. Ele teria ido parar nesse local depois de um assassinato horrível ocorrido na década de 1950.

robert-englund Atualizações do Mundo Geek - Janeiro 2021

Além dele teremos ainda Jamie Campbell Bower (que já esteve na franquia Harry Potter, além de filmes como a Saga Crepúsculo e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos). Ele viverá Peter Ballard, um homem atencioso que trabalha como líder desse mesmo hospital psiquiátrico em que vive Creel.

Também no elenco, teremos Joseph Quinn (Game of Thrones e Operação Overlord), que viverá o personagem Eddie, um metaleiro audacioso que é líder em um clube de RPG de Hawkins High. “Eddie se encontrará no epicentro aterrorizante do mistério desta temporada”, afirma o comunicado oficial do anúncio do elenco.

Eduardo Franco vai ser Argyle, um entregador de pizza, amigo de Jonathan. Completam ainda o elenco os novos atores: Tom Wlaschiha, Sherman Augusto, Mason Dye e Nikola Ðuricko.

Em entrevista à revista People, o ator David Harbour, que interpreta o xerife Jimmy Hopper, revelou que essa é sua temporada preferida da trama e que será possível conhecer novas camadas dos personagens, nunca antes vistas, como do próprio Hopper.

“Uma das melhores coisas que veremos em Hopper é que ele era um protetor, um homem da lei, e agora é um prisioneiro. Ele está preso e isolado. Nós veremos uma camada muito diferente que estava escondida. Essa temporada é a minha favorita porque vai mostrar novas camadas e do que ele realmente é feito”, disse ele.

A série ainda não tem uma data definitiva, principalmente por causa das paralizações decorrentes do novo corona vírus, mas especula-se que o retorno aconteça em 2021 ou, no mais tardar, em 2022.


[RM-RS – WebMovie / Varient / Collider / Netflix / Marvel]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Janeiro 2021
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Janeiro 2021

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

15 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Janeiro 2021

  1. eu vi a serie do Jurassic Camp rsrsrs bem divertida, mas nao complementa em nada o filme, e sim o contrário

  2. de tudo isso ai o que eu mais quero ver é a tal animação de Gremlins adorei o traço mostrado nessa arte que vcs colocaram aqui

  3. Stranger Things foi uma das melhores coisas que a Netflix ja fez. Eu amei. Mas ca entre nós, a fórmula não é auto sustentável… as duas temporadas seguintes foram “menos boas”, simplesmente pq o mote da trama não tem mais como se sustentar, fica parecendo que nao sai do lugar mais. Tanto que na próxima temporada devem ambientar as coisas fora la de Hawkins mas mesmo assim sei la, ta cansando… vou aguardar pra sempre na memoria a sensação da 1a temporada, pq foi perfeita, coisa rara.

    1. Só esperamos que não vire um novo LOST, quando os roteiristas não sabiam como acabar a série e começaram a inventar viagens no tempo, purgatórios, etc

    2. Viagem no tempo e outras questões malucas da serie foram legais e sempre contextualizadas. O purgatorio é que foi mal concebido. As entrevistas dos produtores e do JJ na epoca diziam que eles meio que “arriscaram” uma decisao controversa so pra sair do convencional e ver o que dava, ou seja, chegou na ultima temporada e falaram: podemos apresentar o final A que vai ser cliche mas blz galera vai aceitar, ou o B que sera diferente, mas vai ter gente reclamando, e apostaram pra ver o que dava. No fim galera achou ruim o final, mas a serie em si foi excelente, conseguiu juntar todas as coisas absurdas que jogaram ao longo dos anos, poucas perguntas de fato ficaram sem resposta.

    3. Lost foi bom até a penúltima temporada, depois despencou o nivel

    1. Ela é passado em aberto. Possivelmente entre o segundo e terceiro filme, podendo ser depois do terceiro, mas a estória parecesse nada a ver com os eventos.

  4. Triste ver o que virou o Englund… ator de um papel só, fez um ou outro filmeco fora os Nightmares, sempre de papéis ruins ou apenas coadjuvantes, ou apenas pontas. Agora, mais uma vez, um papelzinho pequenino. Uma pena ver isso. Tão icônico no auge, e hj praticamente um qualquer.

    1. Ainda bem que tão chamando ele…Stranger Things já resgatou vários atores antigos…Em tempos, Englund, era amigo do Mark Hamill, e ambos foram fazer testes de Star Wars, mas obviamente Hamill ficou com o papel, Englund teve que esperar mais uma década pra ficar famoso com a cine série, A Hora do Pesadelo.

  5. Jogador nº 1 é um livro sensacional. O Filme foi bem mediano. Divertido, e nada além disso. Spielberg infelizmente não entrega um grande filme faz muito, muito tempo. Torço para ele não se envolver muito no filme do segundo livro.

    1. Nao consigo mais ver esses filmes juvenis do Spielberg… incrivel como o nivel dele decaiu nos ultimos 15 anos…

    2. Bom fico feliz pelo Spielberg ter saído do projeto do Indiana Jones 5 e deixado para o James Mangold, um cara mais novo, com novas ideias…Não queremos que se repita o que aconteceu no quarto filme…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *