Atualizações do Mundo Geek – Julho 2021

8

Netflix autoriza segundo filme de Enola Holmes

Em uma noticia publicada no site em maio de 2021, o canal de stream, Netflix, deu sinal verde para a produção do segundo filme da personagem Enola Holmes, baseada na série infanto-juvenil de grande sucesso da escritora norte-americana Nancy Springer. O primeiro filme, Enola Holmes (2020) produzido pela produtora Legendary para a Warner Bros, acabou com seus direitos de produção sendo comprados pela Netflix, para exibição em seu canal com exclusividade.

Anúncios

Os livros de Springer começaram a ser publicados em 2006 e acompanham a jovem Enola enquanto ela faz suas investigações. O primeiro deles é intitulado The Case of the Missing Marquess. A história que fala de uma suposta irmã não canônica de Sherlock Holmes foi estrelada pela atriz Millie Bobby (Stranger Things) Brown como Enola e pelo ator Henry Cavill (Homem de Aço) como Sherlock, e foi um grande sucesso no canal e ficou entre as produções mais vistas de 2020.

enola Atualizações do Mundo Geek - Julho 2021Agora a produtora Legendary começou a desenvolver uma continuação para o filme de 2020, que contará com o retorno tanto de Brown quanto de Cavill. Harry Bradbeer volta a direção e Jack Thorne retorna como roteirista. Em comunicado, Millie Bobby Brown celebrou a confirmação da sequência: “Mal posso esperar para trabalhar novamente com minha família de Enola Holmes! Ela tem um lugar especial no meu coração, já que Enola é forte, destemida, inteligente e corajosa. Estou muito animada para os fãs verem a continuação de sua jornada!”

Ainda não há previsão de estreia para a sequência e qual dos 6 livros publicados originalmente por Nancy Springer será adaptado. O primeiro Enola Holmes ainda está disponível no catálogo da Netflix.

 

Série baseada no filme Goonies não irá mais acontecer

Um balde e água fria nos fãs oitentistas do filme Goonies (1985) produzido pelo midas Steven Spielberg e dirigido por Richard Donner (1930-2021)!

Inicialmente, a Searchlight Pictures (divisão de TV da Fox agora pertencente a Disney) anunciou que estava planejando uma série inspirada em Goonies. Não seria uma sequência, prequel ou reimaginação do filme, mas uma “homenagem”. Na trama escrita por Sarah Watson (As Visões de Raven), uma professora substituta de uma escola de ensino fundamental iria recrutar um trio de alunos para ajudá-lo a reencenar o icônico filme dirigido por Richard Donner em 1985.

goonies Atualizações do Mundo Geek - Julho 2021

Este projeto havia sido anunciado em Novembro de 2020. No entanto, em maio de 2021, o site The Wrap divulgou que o projeto acabou sendo cancelado antes de entrar em produção. O projeto seria dirigido por Greg Motolla (Superbad) e as gravações estavam planejadas ainda para 2021.

Não foram revelados os motivos por trás do cancelamento, mas é possível que questões de direitos autorais tenham influenciado a decisão. Os direitos de imagem de tudo relacionado ao filme de 1985 pertencem à Warner Bros, o que deve ter ter dificultado o avanço da série que agora está na Disney.

Sobre a sequência oficial de Goonies, muitas vezes alarmada pela imprensa, ao que parece, o tempo realmente correu e ao que parece, ela não está nos planos de nenhuma podutora, mas isto quase pode ter acontecido. Durante uma transmissão ao vivo que reuniu os astros do longa original no ano passado, o produtor Steven Spielberg explicou porque a sequência nunca aconteceu: “Tivemos muitas negociações para a sequência. A cada dois anos, surgia uma ideia. Mas nunca era boa o suficiente. Nós redefinimos esse gênero. Acho que não conseguiríamos fazer um filme melhor do que Os Goonies que fizemos na década de 1980.”, afirmou Spielberg.

Em 5 de Junho de 2021, o diretor Richard Donner (Superman, Máquina Mortífera) faleceu aos 91 anos.

 

Predador 5 pode ter definido sua protagonista

Um das franquias de ficção e terror mais importantes do cinema, Predador, deve ganhar um quinto filme em breve. A Disney, detentora dos direitos do personagem, após adquirir a Fox no ano passado, já autorizou um novo filme. O projeto que tinha o título provisório de Skulls, começou a ganhar forma no ano passado com a escalação do diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e roteiro de Patrick Aison (Jack Ryan, Treadstone).

predador Atualizações do Mundo Geek - Julho 2021

Ao que tudo indica, teremos uma grande mudança neste filme, pois desta vez a premissa ocorrerá no velho oeste americano, no passado, e talvez nem tenha conexões com os anteriores, que se passam na nossa época atual:

“A história vai seguir Kee, uma mulher comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás – em uma época antes de qualquer europeu invadir suas terras –, o povo Comanche tinha uma sociedade e normas de gênero bem definidas. Kee é muito próxima de seu irmão mais novo, Taabe, que está sendo preparado para ser um líder. Tão capaz quanto qualquer jovem da tribo, Kee sempre foi uma professora e fonte de inspiração para Taabe. Na tradição Comanche – ela é Patsi – a irmã mais velha que ajudou a moldá-lo. Kee é inspiradora e tem insights que os outros não têm. Jovem, ela quer provar a si mesma no mundo masculino do seu povo. Quando uma ameaça desconhecida coloca todos em perigo, Kee terá que mostrar que é tão capaz quanto qualquer outro guerreiro.”

A novidade é que a protagonista, que será a mulher índia comanche, será interpretada pela atriz Amber Midthunder (Legion), segundo informações do site Slash Film. O início das filmagens deve ocorrer nos próximos meses, ainda em 2021. A data de lançamento ainda está indefinida.

 

Stranger Things ganha atriz de Anne with an E, mais três personagens e podcast especial

A quarta temporada do seriado de absoluto sucesso do Netflix, Stranger Things, ganhou uma adição de peso no seu elenco. Trata-se da atriz Amybeth McNulty, que se tornou conhecida como a protagonista da série Anne with an E, que foi encerrada após três temporadas. Ela interpretará Vickie, uma nerd falante que faz parte da banda do colégio e que vai chamar a atenção de um dos personagens que já conhecemos. A produção também anunciou a entrada de mais três atores para a nova temporada. Myles Truitt (Queen Sugar) viverá Patrick, astro do basquete de Hawkins que leva uma vida boa… até um acontecimento inesperado mudar a situação. Regina Ting Chen (Queen of the South) será Kelly, uma conselheira escolar que cuida muito bem de seus alunos e, completando o novo elenco, Grace Van Dien (Charlie Says) interpretará Chrissy, cheerleader e uma das garotas mais populares de Hawkins, que esconde um segredo sombrio.

Além disto, o universo expandido da série está ganhando um novo poadcast, anunciado no dia 11/06, com o título de Rebel Robin: Surviving Hawkin. Este podcast terá voz da atriz Maya Hawke, que ingressou na série na terceira temporada como Robin Buckley, uma personagem LGBT. Sean Maher (Firefly) também estará no audiodrama que promete focar nas experiências pessoais de Robin. O poadcast estreia oficialmente dia 29 de junho de 2021. e Já ganhou um teaser:

A quarta temporada ainda não tem uma data para estreia.

 

Jurassic World: Dominion ganha prévia de 5 minutos e poster IMAX.

O novo filme da franquia Jurassic Park, Jurassic World: Dominion ganhou uma prévia de 5 minutos no último dia 24/06, que foi exibida nos cinemas, em IMAX, antes das sessões do filme Velozes e Furiosos 9. A prévia foi prevista por um anúncio teaser da Universal Studios no último dia 09/06, junto com o lançamento do novo pôster.

À revista Entertainment Weekly (EW), que assistiu de forma antecipada ao grande trailer, o diretor Colin Trevorrow explicou que Jurassic World 3 também irá contar a história do passado, focando em como as criaturas surgiram. “É um pouco autoindulgente para a criança em mim, porque eu sempre quis ver os dinossauros como eles eram no período Cretáceo”, explica.

posterJW3 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2021

De acordo com a EW, a prévia de cinco minutos começa 65 milhões de anos antes de Jurassic Park original de 1993. Só que estas não são as criaturas da Ilha Nublar, mas as originais no auge de seu poder, pastando em campos antigos e reinando em terras vastas. O teaser também apresenta vários tipos de dinossauros nunca antes vistos e, em seguida, provoca um encontro entre um certo mosquito pré-histórico (sim, o do pôster) e um T-Rex familiar.


[RM-RS – Deadline / The Wrap / Slash Film / Netflix / Universal Studios / Hollywood Report / Entertainment Weekly]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Julho 2021
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2021

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Julho 2021

  1. cheirinho de bomba nesse filme do Predador… olha essa sinopse que besteira abissal… o feminismo indigena lacrador ataca o alien malvado que vem pra Terra… torço pra ser só um tema perdido em meio a um bom filme de ação (afinal, ninguém assiste Predador e afins esperando uma temática profunda sobre luta de classes e de gênero né), mas acho que vão estragar isso

    1. Antes a Disney tem uma bomba pra desarmar desta franquia…os criadores originais do Predador estão processando a companhia, breve uma matéria sobre isto.

  2. To começando a achar que o lance dos Goonies é mentira… sabem que nao v~ao lançar nada e ficam soltando noticias de tempos em tempos dizendo que tao pensando em fazer isso, aquilo… mentirada do caramba

  3. Adorei o Jurassic World, apesar de parecer um remake do 1 (assim como SW 7 pareceu remake do 4), Ja o ultimo nao curti, e o final foi meio zoado, tipo, dinossauros agora soltos por ai… veremos o que farao nesse proximo

    1. Jurassic World levou a franquia a outro patamar, e sempre que um filme deles é lançado, chega a casa dos U$ bilhões…não vão desistir cedo, estão falando de uma terceira trilogia…

  4. NetFlix “Morreu”… perdeu tudo que era bom de verdade pros outros estudios. Agora vai contar com uma ou outra producao propria, e as producoes proprias nao sao do nivel de antes… ainda tem series boas, mas os filmes por enquanto nao, com poucas excecoes

    1. Em verdade, eles agora fizeram um mega contrato com Steven Spielberg que irá produzir conteúdo exclusivo para o canal…a guerra do stream está apenas começando…

    2. Spielberg nao tem mais o mesmo apelo… e sozinho ele nao compete com Disney, HBO, MGM, Paramount, TNT, Warner, Marvel, Fox, etc… Netflix foi pioneira, mas vai ficar pra trás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *