Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2020

9

Willow: sequência de filme cult, ganha sinal verde para nova série no Disney+

Já se fala faz tempo de uma sequencia em série de TV, para o canal stream Disney + (ou Disney plus, se preferirem) para o filme Willow: Na Terra da Magia (1988). Em 26 de Outubro foi anunciado que o projeto havia ganhado sinal verde, oficialmente, e seria desenvolvido pela produtora original Lucasfilm (que pertence à Disney Co) para o canal Disney +. O diretor original do filme, Ron Howard, retornará, mas como Produtor Executivo. O ator Warwick Davis, atualmente com 50 anos, retorna a seu papel principal de Willow. A série irá se passar alguns anos depois do filme original. O diretor do blockbuster Podres de Ricos, Jon M. Chu, ficará responsável por dirigir o primeiro episódio da série. A produção será roteirizada por Jonathan Kasdan, roteirista do filme Han Solo: Uma História Star Wars, e por Wendy Mericle, do seriado Arrow.

Anúncios

Em entrevista ao RadioTimes, o ator Warwick Davis, que viverá novamente Willow, comentou seu retorno:

“Tudo meio que se alinhou quando nós fizemos o filme ‘Solo’“[…]. “O escritor John Kasdan era um grande fã de Willow, ele cresceu assistindo e é uma das coisas que o inspirou a se tornar um roteirista, assim como seu pai (o co-escritor de O Império Contra-Ataca, Lawrence Kasdan). E então Ron Howard entrou em ação e John mencionou a ele que ele era um grande fã de Willow e isso os fez conversar a respeito. E eu estava em Solo parecendo um pouco com Willow com meu cabelo comprido de Weazel, e todas essas coisas vieram juntas. Levamos para o Disney+ e eles ficaram tão animados quanto nós com isso e deram luz verde à série”.

Trailer de Willow – Na Terra da Magia

Segundo o que foi divulgado pela Variety, a série começará suas gravações em 2021. Não há previsão de lançamento.

 

Admirável Mundo Novo: série é cancelada… mas pode voltar!

brave-logo Atualizações do Mundo Geek - Novembro 2020

No dia 28 de outubro, o canal de stream Peacock anunciou que a série distópica futurista, Admirável Mundo Novo, baseado no romance homônimo de Aldous Huxley (um dos tripés da ficção distópica), foi cancelada depois de apenas uma temporada. Porém o produtor da série, David Wiener, poderá levá-la para outro canal para criar novas temporadas, algo que ainda não ficou definido. Em um comunicado oficial do canal Peacock vimos o seguinte:

“Não haverá uma 2ª temporada de ‘Admirável Mundo Novo’ na Peacock. David Wiener criou uma adaptação cinemática e provocante. Somos gratos pelo elenco e pela equipe que trouxe este mundo à vida. Esperamos contar mais histórias com David no futuro”.

Escrita por Wiener, Grant Morrison e Brian Taylor, a série gira em torno de uma sociedade utópica que alcançou a paz e a estabilidade através da proibição da monogamia, privacidade, dinheiro, família e da História em si.

Steven Spielberg é um dos Produtores Executivos da série, com sua produtora Amblin. A série trouxe no elenco Alden Ehrenreich (Solo: Uma História Star Wars), Jessica Brown Findlay (Donwton Abbey) e Harry Lloyd (Game of Thrones) e contou ainda com a participação especial de Demi Moore (Ghost – O outro lado da vida).

 

Planeta dos Macacos – atualização da produção

Atualmente com a franquia nas mãos da Disney, após a aquisição pela Fox, Planeta dos Macacos ganhará mais um filme em breve. O diretor Wes Ball (Maze Runner) falou ao site Discussing Film  sobre como anda a produção:

BALL Atualizações do Mundo Geek - Novembro 2020

“As ideias já estão em desenvolvimento e temos uma equipe de artistas incríveis trabalhando nas artes conceituais. Já vi vários designs e fiquei muito animado com as ideias. O roteiro também está sendo escrito pelo meu colaborador Josh Friedman (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio). Ainda vai levar algum tempo para tudo ficar perfeito, mas não estamos com pressa. O interessante é que há a possibilidade da produção começar antes do esperado porque a maioria das cenas que planejamos serão feitas em computação.”

Perguntado se haverá uma ligação com a última trilogia da Fox, sobre Cesar, Ball revelou:

“Nós temos nossa própria abordagem sobre isso. Eu acho que muitos vão sentir que é uma trama ligada a essa trilogia, mas ao mesmo tempo, vamos apresentar coisas novas e empolgantes que não trazem conexões com o que já foi mostrado ao público, sabe? Estou ansioso para ver a reação dos fãs. Eu vou dizer isso sobre ‘Planeta dos Macacos‘… Eu cresci assistindo o original e amo a recente trilogia. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial, além de honrar o material que veio antes. Estamos preparando um capítulo incrível para essa franquia.”

O filme ainda sem título oficial, não tem data pra começar as filmagens ou mesmo uma data de estreia.

 

Mad Max Furiosa: atriz escolhida fala pela primeira vez

O diretor australiano George Miller finalmente começou a desenvolver o quinto filme da franquia Mad Max. Segundo ele, o novo filme será focado na personagem Imperatriz Furiosa, que surgiu no filme anterior, Mad Max: Estrada da Fúria (2015), e interpretado pela atriz Charlize Theron. Desta vez, Miller está desenvolvendo um filme prequel, para contar a origem de Furiosa, e isto requer também que uma atriz mais jovem ocupe o lugar que foi de Theron. O diretor Miller escolheu a jovem Anya Taylor Joy, que tem ganhado destaque em produções do diretor M. Night Shyamalan como Fragmentado (2016) e Vidro (2019), além da minissérie da Netflix, O Gambito da Rainha (2020).

FURIOSA Atualizações do Mundo Geek - Novembro 2020

Entrevistada pelo podcast Happy Sad Confused, ela falou sobre o projeto:

“A primeira coisa que me passou pela cabeça quando descobri que o papel era meu foi: ‘Estou tão animada, vou trabalhar duro nesse projeto’. O nível de comprometimento dos atores que passaram pela franquia antes de mim foi incrível e eu quero me esforçar para me igualar a eles, e isso me deixa muito animada.”

A estrela também contou que ainda não conheceu o diretor George Miller pessoalmente, mas já conversou com ele online para discutirem sobre a construção da personagem.

“Me apaixonei pela Furiosa e pela forma como Charlize [Theron] deu vida a ela. O que ela fez foi tão lindo que eu nem ouso imaginar entrar no lugar dela. Conversei com Miller sobre isso e estamos trabalhando para dar uma nova imagem à Furiosa, tem que ser algo diferente, porque é impossível me igualar a Charlize.”

O site The Hollywood Reporter também entrou em contato com Charlize Theron sobre sua não participação no novo filme:

“Essa foi difícil de digerir. Escute, eu respeito totalmente o George e mais ainda após ter feito o filme com ele. Ele é um mestre e eu não desejo a ele nada menos que o melhor. Mas sim, é um pouquinho de partir o coração, com certeza. Fiquei devastada. Eu realmente amo essa personagem e sou tão grata por ter tido uma pequena parte na criação dela. Ela sempre será alguém em que pensarei e refletirei com carinho. Obviamente eu adoraria ver essa história continuar e se ele sente que esse é o caminho pelo qual tem que seguir eu confio nele nessa questão. Ficamos tão preocupados com os pequenos detalhes que esquecemos que aquilo em que nos envolvemos emocionalmente nada tem a ver com aquele trabalho no qual estamos focando”.

O novo filme da franquia Mad Max ainda não tem um título ou mesmo uma data de começo das filmagens e muito menos uma data de estreia. Ficamos no aguardo do desenvolvimento.

 

Avatar 2: HQ será lançada como prelúdio

avatar-the-next-shadow-1-1 Atualizações do Mundo Geek - Novembro 2020

Avatar (2009), foi uma superprodução de ficção-científica escrita, produzida e dirigida pelo cineasta James Cameron (O Exterminador do Futuro). Foi a maior arrecadação da história do cinema até ser superada por Vingadores: Ultimato (2019).

A história que se passa no exuberante mundo alienígena de Pandora mostra como vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

O plano de Cameron é tentar retornar a este universo, com mais quatro filmes que vem sendo escrito nos últimos 10 anos. O filme foi desenvolvido pela Fox Films, e agora que o estúdio foi comprado pela Disney, Cameron ganhou sinal verde para o próximo longa, com o título provisório de Avatar 2 e com estreia em dezembro de 2021.

Segundo relatos, Cameron passou 10 anos estudando gravações embaixo d’água, já que parte da nova trama vai se passar nos oceanos de Pandora. A Disney também deu aval para o Avatar 3, que está sendo rodado praticamente junto com a parte dois, para diminuição dos custos. E como a Disney está apostando alto nesta franquia (as partes 4 e 5 ainda estão em planejamento, sem sinal verde ainda), a empresa está revitalizando o parque temático, Pandora: The World of Avatar, inaugurado em 2017 no Animal Kingdom da Disney World em Orlando, Flórida.

Outro planejamento em curso é o lançamento de um álbum em quadrinhos que servirá de prequel para o próximo filme, intitulado Avatar: The Nex Shadow. A trama da HQ continua a história de Jake Sully no intervalo entre o primeiro e o próximo filme da franquia. Vivendo como um Na’vi na nova série, Jake pretende travar uma guerra para proteger seus irmãos, mas ele pode manter a paz?

Dias após a destruição da árvore natal Na ‘vi, Jake se encontra mal equipado para neutralizar os conflitos internos que ameaçam separar os Omatikaya – e perigosamente despreparado para um plano traiçoeiro para removê-lo do clã para sempre!

Esta HQ curiosamente não está sendo produzida pela Disney, mas sim pela editora concorrente Dark Horse que divulgou a capa, com a edição escrita por Jeremy Barlow (Star Wars: Darth Maul — Filho de Dathomir) e ilustrada por Josh Hood (Liga da Justiça: Monstros Assustadores).

O lançamento da HQ Avatar: The Nex Shadow ocorrerá em janeiro de 2021 nas livrarias norte-americanas por enquanto.


[RM-RS – Variety / Discussing Film / Peacock / Happy Sad Confused / The Hollywood Reporter / RadioTimes / Dark Horse]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Novembro 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Novembro 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

9 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2020

  1. parece que a Charlize nao se deu bem com o Miller e muito menos com o ator principal do filme anterior, por isso ela nao deve ter sido escalada pra esse

  2. temos noticias sobre os novos filmes Avatar? parece que vao sair de uma vez o 2 e o 3, sera verdade?

    1. Com certeza é melhor que as produções anteriores, mas existem algumas liberdades criativas, que podem atrapalhar a compressão de certos elementos, que não é exatamente igual a obra escrita. Vai de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *