Alien: Novo filme está em desenvolvimento e filmagens começam em fevereiro 2023

8

Em 1979, o diretor Ridley Scott e os estúdios 20th Century Fox Film, trouxera para as telas do cinema um filme que se tornou um marco da ficção-cientifica terror, Alien – O Oitavo Passageiro. Os anos seguiram e novas sequências foram gravadas, Aliens – O Resgate (1986), por James Cameron, depois Alien 3 (1992) dirigido pelo estreante David Fincher e Alien – A Ressurreição (1997) , dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Todos eles tendo como a atriz principal, Sigourney Weaver (Nas Montanhas dos Gorilas), que interpretou a Tenente Ellen Ripley. Os quatro filmes, foram procedidos depois por dois filmes crossovers com a franquia Predador : AVP: Alien vs. Predator (2004) e AVPR: Aliens vs. Predator – Requiem (2007), ambos desconsiderados do canon oficial da franquia. Na década seguinte, o cineasta Ridley Scott, diretor do primeiro filme, retornou as estórias, com prequelas, o primeiro filme Prometheus (2012) e sua sequência , Alien: Covenant (2017). A ideia de Scott era estender as novas estórias para mais dois ou três filmes, mas Alien: Covenant, não rendeu o suficiente e o filme seguinte que teria o título de trabalho Alien: Awakening, foi suspenso engavetado, logo após a Fox ser comprada pela Disney Co em 2018.

A 20th Century Studios (a nova empresa gerenciada pelo grupo Disney), decidiu dar continuidade a um projeto que estava sendo desenvolvido ainda na antiga Fox, uma série de TV, que estava sendo produzida pelo roteirista Noah Hawley (Fargo e Legião). Ela foi anunciada oficialmente em dezembro de 2020, durante o Dia do Investidor da Disney sendo desenvolvida pelo canal FX para a o canal streaming HULU / STAR +. A nova série de TV, que se passará na Terra, não trará novamente Ellen Ripley, terá novo elenco misto e só começará a ser filmada em 2023. O diretor Fede Alvarez confirmou que o filme estará no mesmo universo do filme Alien- O Oitavo Passageiro e Aliens – O Resgate: “Será uma história realmente fantástica com uma variedade de pessoas que você nunca viu antes“.

Anúncios

Com uma série de TV em desenvolvimento, não foi de se espantar a notícia publicada inicialmente no Deadline em 04 de março de 2022, informando que um novo filme da franquia Alien estava a caminho, com direção e roteiro do cineasta uruguaio Fede Alvarez (O Homem nas Trevas 1 e 2 e A Morte do Demônio). Segundo informações do Deadline, o novo filme terá uma estória original sem qualquer envolvimento com os filmes anteriores ou com a série de TV desenvolvida por Noah Hawley. O filme está sendo produzido para o canal HULU / Star + (e não para os cinemas) e terá como produtora, a Scott Free do cineasta Ridley Scott . Adotando uma estratégia ao lançamento de Predador: A Caçada (2022), a nova produção não será lançada nos cinemas, mas direto para o canal streaming.

cayle Alien: Novo filme está em desenvolvimento e filmagens começam em fevereiro 2023Em 16 de novembro, novamente o Deadline, notificou que a jovem atriz de 24 anos, Cailee Spaeny (Jovens Bruxas – a Irmandade e Círculo de Fogo: A Revolta), estava em negociações para estrelar o novo filme, possivelmente como a protagonista. O cineasta Fede Alvarez, entregou um novo roteiro recente do filme, para a diretoria da 20Th Century que teria agradado bastante o estúdio, mas até o momento, não foi revelado nada sobre a trama. Em comunicado oficial, Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios, comentou sobre o projeto: “O conceito do Alvarez é muito bom, com uma ótima história e vários personagens que nunca vimos antes.”

Um boato que surgiu no dia 29/12, através do twitter de DanielRPK e repassado pelo site AVP – Galaxy, dedicado a franquia, disse que a atriz britânica Phoebe Waller-Bridge (Solo – Uma história Star Wars e Indiana Jones e o Chamado do Destino), estaria em negociações para viver uma androide chamada Rook, seguindo a tradição dos filmes da franquia na qual vários androides foram personagens principais das tramas. Não existe qualquer confirmação e a informação ainda é tida como boato !

romulus1 Alien: Novo filme está em desenvolvimento e filmagens começam em fevereiro 2023

Em 20 de dezembro, o site da Film & Television Industry Alliance, publicou em sua lista de produções que o filme, com o título de trabalho Alien: Romulus, irá ser filmado em Budapeste, capital da Hungria a partir de 6 de fevereiro de 2023, informação que bateu com a imprensa húngara. Segundo a imprensa local, o Origo Studios irá servir a produção do filme, o local já serviu produções hollywoodianas como O Marciano, Blade Runner 2049, e Duna (2021) . Informações próximas ao diretor Fede Alvarez, confirmaram que uma rodada de filmagens já havia começado na Austrália em setembro e, pelo que sabemos, eles também foram os primeiros a mencionar a localização do Origo Studios no mês passado. A atriz Cailee Spaeny, está confirmada na produção.

Ainda no aguardo de novas informações. O filme ainda não tem uma data de estreia …ficaremos de olho por novas novidades…

printfriendly-pdf-email-button-notext Alien: Novo filme está em desenvolvimento e filmagens começam em fevereiro 2023
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Alien: Novo filme está em desenvolvimento e filmagens começam em fevereiro 2023

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Alien: Novo filme está em desenvolvimento e filmagens começam em fevereiro 2023

  1. galerinha tb crucificou o novo Predador antes de ver e qd assistiu curtiu… espero que esse novo alien seja assim tb

  2. depois de Covenant e Prometeus eu meio que desisti de Alien… nao confio mais que sai coisa boa dai

  3. nem sei se entro no hype ou nao, os dois ultimos filmes dele com alien foram uma bomba horrorosa cheia de erros e que nao batia com o resto da franquia… agora anunciam isso, sei la viu

    1. Como será feito para a TV/Streaming, não precisará comprar ingressos e falar depois…gastei dinheiro, vai estar disponível a hora que quiser…

  4. Ele fica apenas como produtor, já que tudo que envolverá Alien, a produtora dele, Scott Free tem parte, mas ele não pia muito com relação a estória e roteiro, que são independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *